Julgamentos da Raça Nelore na Expoinel 2017 começam em dez dias

A partir do dia 21 de setembro, a cidade mineira de Uberaba volta a ser palco da maior e mais esperada exposição da raça Nelore da América Latina: a Expoinel 2017. Durante dez dias, a 46ª edição da exposição será no Parque de Exposições Fernando Costa e vai julgar e ofertar ao mercado a excelência da raça Nelore.
A expectativa do evento, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), é de que sejam julgados mais de 700 animais Nelore e Nelore Mocho. As inscrições ainda estão abertas e a entrada dos animais no parque se inicia na próxima segunda-feira (18/09). A data base, pesagem e diagnóstico de gestação ocorrem no dia 22 de setembro. 

Os julgamentos do Nelore começam no dia 25. Do Nelore Mocho no dia 29. Os grandes campeões serão conhecidos no último dia de julgamentos, dia 1º de outubro.

Os jurados que atuarão na exposição foram escolhidos por sorteio, entre os nomes indicados pelosexpositores que fizeram inscrição de seus animais até o dia 31 de agosto. Os profissionais que irão julgar os animais participantes da Expoinel 2017, são:

Nelore:
Carlos Alberto Marino Filho
Rafael Mazão Ghizzoni
Ricardo Gomes de Lima

Nelore Mocho:
Rafael Resende de Oliveira

A Expoinel 2017, que fecha o ano-calendário de exposições da ACNB, é de participação obrigatória para criadores e expositores que disputam os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho. Com isso, estarão em pista os principais criatórios e os melhores animais da raça na atualidade. Muitos campeonatos dos Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho serão decididos com os resultados da Expoinel.

“Os animais inscritos apresentam a excelência da raça Nelore garantida pelos maiores e mais tradicionais criatórios de animais P.O. do País. Será uma grande exposição”, afirma Marcos Pertegato, gerente técnico da Nelore do Brasil.